Com a volta das atividades em diversas cidades, as empresas de ônibus seguem retomando gradualmente as viagens com destino ao interior do Rio de Janeiro, e também para outros estados, a partir dos terminais rodoviários de Nova Iguaçu, Nilópolis e Menezes Côrtes. Ônibus para cidades como Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Macaé, Rio das Ostras, Nova Friburgo, Itaperuna e São Paulo, estão operando normalmente nos dois terminais localizados na Baixada Fluminense, seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades. Além disso, em Nova Iguaçu, também há partidas diárias para Angra dos Reis e, no Terminal Menezes Côrtes, no Centro do Rio, para Teresópolis.

Para garantir uma viagem segura, as rodoviárias adotaram uma série de medidas como a obrigatoriedade do uso de máscaras, reforço na higienização em todas as áreas, álcool em gel 70% disponível nas plataformas de embarque, demarcação no chão para o distanciamento social, entre outras importantes regras sanitárias.

Conheça as principais medidas adotadas pelos nossos terminais e pelas empresas de ônibus para garantir a segurança da viagem:

Rodoviárias: demarcação dos pisos, readequando-os à disposição das longarinas e respeitando o distanciamento mínimo nos assentos e filas; intensificação dos processos de higienização de corrimãos, gradis, escadas, sanitários, longarinas, entre outros equipamentos; disponibilização de álcool em gel para os clientes, bem como de dispenser para o mesmo, e instalação de lixeiras exclusivas para o descarte de máscaras, lenços e luvas.

Empresas de ônibus: reforço na higienização dos ônibus com produtos específicos; obrigatoriedade do uso de máscaras durante a viagem; álcool em gel disponível durante a viagem e limitação da ocupação dos assentos nas viagens intermunicipais.