Rio de Janeiro, 05/07/2017 – Com previsão de entrega para outubro desse ano, a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entra na reta final. Com a cobertura da área de ampliação já concluída, o interior da obra, ainda cercada pelos tapumes, já revela as novas quatro plataformas em construção, além do prédio que vai abrigar a administração, o Centro de Controle Operacional, além das lojas e bilheterias das empresas de ônibus. As intervenções já alcançam parte da cobertura do antigo terminal, que também está passando por reformas nas plataformas, estrutura geral e na rede de drenagem externa, trazendo benefícios para a população do entorno.

Com a modernização do Terminal de Nova Iguaçu, os passageiros vão ganhar mais conforto e segurança para o embarque e desembarque. O local passará a ter melhores condições de acessibilidade, novo sistema de câmeras de monitoramento e controle de acesso, nova iluminação e cobertura, área lojas, alimentação e melhor organização na operação.

Segundo Rodolfo Fernandes, diretor executivo da Rio Terminais, a ideia é ampliar o número de linhas de ônibus para atender a população da região. “Nova Iguaçu possui uma população estimada de 800 mil pessoas, fora os municípios vizinhos. São pessoas em busca de facilidade de deslocamento não só para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana, mas também para outras cidades distantes e até outros estados. A nossa meta é trazer novas opções de destinos de viagem para a população em um terminal estruturado para receber novas empresas de ônibus e passageiros”, afirma.